Ateliê 2 no Afro Fashion Day 2019 | Ateliê 2

Ateliê 2 no Afro Fashion Day 2019

Publicado: 05/12/2019

Mais um ano o Ateliê 2 está presente no Afro Fashion Day! Confira as peças que fizemos inspiradas nos blocos Afro, tema do desfile este ano.


Novembro é o mês da Consciência Negra
e há cinco anos acontece aqui em Salvador o Afro Fashion Day, um desfile que celebra a beleza negra a sua presença nas passarelas de moda. Para isso, conta com um casting 100% negro, vestindo marcas baianas que criam peças especialmente para o evento. Este é o segundo ano que participamos com muito orgulho e carinho por esse projeto lindo que emociona a todos que prestigiam. 

Este ano o tema escolhido foi uma homenagem aos blocos Afro de Salvador: Filhos de Ghandy, Cortejo Afro, Muzenza, Malê Debalê, Olodum e Ilê Aiyê. Os estilistas criaram seus looks e acessórios inspirados na história e cores do blocos e deixaram a passarela colorida e cheia de beleza. 

A praça do Terreiro de Jesus no Pelourinho foi o local da vez e casou super bem com o clima do evento, afinal dois dois blocos homenageados tem sede por lá. O público lotou a praça que serviu de passarela para 65 modelos que mostraram a beleza do povo negro e também a diversidade de corpos. 

A cada novo bloco de roupas que entrava na passarela o bloco homenageada abria o desfile com intervenções de música e dança. Uma beleza de emocionar!



Escolhemos o nosso colar Camadas como base para criar peças conceituais com inspiração nas cores e símbolos dos blocos. Nossa matéria prima, o couro, ganhou vida na combinação colorida e contrastante que encontramos nas estampas das fantasias desses blocos.

O vermelho o amarelo e o verde foram as cores predominantes nas composições, mas o branco e prata do Cortejo Afro e o preto do Olodum também marcaram presença em nossas peças que tiveram alguns elementos característicos de cada bloco, como os búzios do Ilê e o leão do Muzenza. E o melhor é que todas elas estraram à venda em nosso showroom após o desfile!

Ficamos muito felizes em participar mais um ano desse evento super importante para o calendário de moda na Bahia! Que venha 2020! 





Voltar